Sobre Nós

A paixão pelos motores e pelo desporto automóvel levou a que a Rectificadora de Guimarães se tornasse uma empresa de referência no que toca ao desenvolvimento de motores e seus componentes com vista ao aumento da performance do mesmo. Aliado à maquinaria de topo e à nossa equipa de excelência, possuímos também nas nossas instalações um banco de fluxos e um banco de potência que nos permite testar e desenvolver várias soluções até atingirmos o resultado pretendido.

Em 1979, a Rectificadora de Guimarães, fundada por João de Oliveira, inicia a sua longa história no ramo da retificação de motores e cabeças de motor, quer de veículos ligeiros e pesados como industriais. Em 1995 a empresa sofre uma viragem ao ser comprada por um colaborador, Albano Matos, funcionário da empresa desde 1981, onde um novo começo se inicia para esta empresa, apenas constituída por três funcionários.

Até aos dias de hoje, o crescimento desta empresa tem sido notório em diversos níveis, tais como de infraestruturas, tendo-se investido num pavilhão maior e melhores condições de trabalho, a crescente necessidade por mais recursos humanos e maiores qualificações e competências e na modernização de toda a maquinaria, no sentido de responder às crescentes exigências de mercado.

Política da Organização

A Rectificadora de Guimarães aposta na qualidade e melhoria contínua dos seus serviços de rectificação de motores, visando elevados índices de satisfação dos seus clientes. Assim, como forma de garantir o modelo de excelência de funcionamento, que se suporta na eficácia e eficiência dos processos internos, assume as seguintes orientações:

Focalizar as suas atividades e estratégias da empresa na satisfação e fidelização dos atuais e futuros clientes.

Assumir um compromisso com a prestação de serviços caracterizados pela seriedade e competência técnica.

Estabelecer como prioritárias as necessidades, sugestões e reclamações de clientes e demais partes interessadas.

Assegurar o cumprimento dos requisitos legais e
regulamentares aplicados
à sua atividade.

Adotar medidas que permitam otimizar os recursos e aumentar a competitividade, assegurando o crescimento sustentado e a conquista do mercado.

Promover o conhecimento organizacional e a valorização contínua dos colaboradores através de iniciativas de formação, informação e sensibilização.

Desenvolver as competências dos nossos colaboradores, individuais e técnicos, assegurando o compromisso dos mesmos com a Política da Organização.

Rectificadora de Guimarães

Paixão por motores, paixão por performance.

© 2021